domingo, 9 de março de 2014

ZooXcape na Parallel Planet


E agora algo completamente diferente...
A convite de um amigo, é com gosto que participo no pontapé de saída daquela que promete ser "uma nova maneira de contar histórias", de forma interactiva e geograficamente orientada, através das novas plataformas e do recurso à realidade aumentada.

A Parallel Planet está a dar os primeiros passos e julgo que vai dar que falar. A aplicação está já disponível na App Store e é gratuita portanto check it out! Para já, o utilizador pode escolher uma de duas actividades narrativas: Ladrão de Bicicletas, do copywriter Rui Simões, e ZooXcape, escrita por mim e desenhada pela Carla Rodrigues (claro que tinha que trazer a BD ao barulho...)


ZooXcape é uma história curta e divertida, dirigida a todas as idades. No papel do explorador Cid, temos de percorrer várias zonas da Baixa Lisboeta para recolher uma série de animais que estavam destinados ao Zoo e que escaparam. Mas para fazê-lo, precisamos de saber qualquer coisa de vida selvagem ou então ter alguma sorte. Seja como for, vale a pena experimentar!


Assim sendo, procurem a Parallel Planet na App Store, descarreguem, joguem e divirtam-se (a história do Rui tem ainda mais piada se vivida ao volante de uma bicicleta e a minha e da Carla pisca o olho aos bedéfilos). Depois, continuem a acompanhar as novidades da aplicação, porque acredito virem aí boas surpresas nos próximos tempos.

3 comentários:

Manuel Alves disse...

Que isso rebente a escala do sucesso. :D

Geraldes Lino disse...

Estás sempre ao ataque e atento a todas as novidades.
Parece-me uma novidade com muito potencial para valorizar a BD, graças a ti (e à Carla Rodrigues, claro).

Grande abraço,
GL

André Oliveira disse...

Obrigado a ambos. :)

Grande abraço