sexta-feira, 22 de maio de 2015

VOLTA - O Segredo do Vale das Sombras


E aí está o produto de anos de trabalho em parceria com o meu amigo e ilustrador de grande talento André Caetano. O álbum VOLTA - O Segredo do Vale das Sombras, editado pela POLVO, vai ser apresentado deste Sábado a oito no Festival Internacional de BD de Beja e, como não podia deixar de ser, muito há para dizer acerca deste projecto. Para mim, nasceu da intenção de criar uma história de aventura e fantasia com contornos próprios, em nada relacionada com a minha vida e experiência. Para o André, acredito ser uma grande prova do seu potencial e qualidade, em 94 páginas de banda desenhada que vão, com toda a certeza, agradar aos leitores. Está lançada a primeira pedra numa trilogia que fará parte das nossas vidas nos próximos anos. Espero que nos façam companhia...

Fica a sinopse:

“LES BEAUX ESPRITS SE RENCONTRENT”

Um estranho e misterioso ciclista chega sem saber como a Reste du Monde, uma aldeia parada no tempo e aterrorizada por ameaças tenebrosas. As suas memórias são escassas, não traz consigo muito mais do que a bicicleta, mas com o intuito de colocar as ideias no sítio certo e recuperar parte do que perdeu, aceita ficar e deparar-se com uma sociedade isolada, com regras e leis muito próprias. 
À medida que os dias passam, o “Campeão”, como começam a chamar-lhe os habitantes do vale, percebe mesmo que é em si depositado o peso da salvação, apesar de mal conseguir salvar-se a si próprio. As suspeitas florescem, a morte espreita entre os arbustos, os fantasmas irrompem por cada esquina e algures na floresta... há uma sombra que se move.




 APRESENTAÇÃO

Festival Internacional de BD de Beja
Sábado, dia 30 de Maio, 14h
Casa da Cultura

P.V.P: €12,99

Sem comentários: