quinta-feira, 26 de maio de 2016

Lançamento "O Incrível Tarantantan de Balbino o Esfutricador"


Vem aí palhaçada da grossa...
Pois é, este Sábado dia 28 ás 16h será apresentado no Festival Internacional de BD de Beja o livro que ninguém pediu, ninguém faz questão que exista e muito provavelmente ninguém vai ler. Será no Pax Julia - Teatro Municipal que o nosso Balbino verá a luz do dia... E o seu nascimento contará com a minha presença, com a do ilustrador Pedro Carvalho e do editor Mário Freitas enquanto parteiros oficiais.

Apareçam e não percam a oportunidade de "balbinar" um pouco.

Agora, deixo-vos com alguns pormenores das pranchas...






... e também o texto do press release:

“BUM BIDUM BIDUM DUM!”
gritou Balbino, agitando a pata de porco.

Uma criança jurou um dia que iria tornar-se no mais poderoso super-herói do mundo. Não para proteger os fracos e oprimidos ou para erradicar o mal da Terra, mas antes para subjugar tudo e todos à sua vontade. Essa criança cresceu e tornou-se num badocha, barbudo, desempregado, sebento, onanista e residente na cave da casa da sua mãe idosa, passando os dias diante do computador, entre latas de Coca-cola, lenços ranhosos e plásticos de rebuçados. Um dia, Balbino recebe a visita de extra-terrestres que decidem cumprir o seu sonho de infância. Mas cedo vai descobrir que tanto os ETs como os sonhos de infância são estúpidos.


Escrito por André Oliveira e desenhado por Pedro Carvalho, numa co-edição entre Kingpin Books e Ave Rara, O Incrível Tarantantan de Balbino o Esfutricador traz-nos exactamente aquilo que mais gostamos: uma alucinante bufonaria em forma de BD e/ou um excelente recurso para forrar a gaiola dos pássaros. É à escolha do freguês... 

Sem comentários: